1 de março de 2010

Afinal no Mar mandamos nós, sr. Castro Santos!


O Glorioso deslocou-se à cidade de Matosinhos e, com ele, arrastou milhares de adeptos. Goleou por quatro bolas a zero a equipa da casa (ou melhor, o Leixões, porque a equipa da casa foi o Benfica), com destaque para o hat-trick do Angelito Di Magia.
Os benfiquistas estiveram espalhados por todo o estádio, mas onde estiveram em maior número, foi (como se havia de esperar) no Topo Norte. Muitas faixas, panos e bandeiras dependuradas na rede. Na rede também um lençol onde se podia ler "Di Maria no nos dejes". Uma grande tochada por parte dos No Name Boys para abrir o jogo da melhor maneira. Já os Diabos, juntamente com o Grupo Manks, acenderam e atiraram tochas para o relvado. Vocalmente, na partida inteira, o público benfiquista cantou uníssono. Os típicos gritos com o nome "Benfica" também se fizeram ouvir duma bancada para a outra, assim como o rebentamento de dois ou três petardos. Mas, foi aos cerca de 33 minutos de jogo, que o todo o Mar ficou a olhar para o Topo Norte do estádio. Foi quando se deu o momento vocal, "Quem nós somos", dos No Name que até mesmo para quem esteve no Topo Norte, sentiu o eco que fez. Impressionante de facto. Ao intervalo, apareceram atrás da bancada nascente os "nossos amigos" afectos ao FC Porto. Depressa se entoaram cânticos provocatórios aos mesmos, uma vez que não têm nada que se meter nos jogos em que a sua equipa não está presente. Mas parece que isto para os lados do Norte, é uma constante a falta de mentalidade. No segundo golo do encontro, a alegria era tanta pelo Di Maria ter marcado e festejado mesmo em frente aos adeptos benfiquistas, que os que se dependuraram na rede votaram-na abaixo. A qualidade da rede também não era muita diga-se de passagem.
Em relação a anos anteriores, este foi o melhor encontro realizado pelo Glorioso no Mar, tanto no relvado como na bancada. No fim do jogo, toda a equipa técnica e o plantel presente vieram agradecer ao público que não parou de puxar durante os 90 minutos. Jogadores como o David Luiz, Cardozo, Fábio Coentrão e Di Maria atiraram até as suas camisolas para a bancada.







1 Comment:

águia said...

http://forzarapazes.blogspot.com