10 de março de 2010

A Lenda continua... em primeiro lugar!

 (Fotos retiradas do blog oficial dos D.V Norte, do CUMS e de SerBenfiquista.)

Com os 42 971 espectadores que, no passado Domingo, assistiram na Catedral à vitória por três bolas a uma do Glorioso sobre o Paços de Ferreira, a Luz logrou passar a barreira dos 500 mil visitantes em jogos da presente temporada a contar para a Liga Sagres. Ao todo, desde o início da temporada, passaram 501 253 espectadores. Também foi o primeiro jogo realizado a seguir aos 18 anos que os No Name Boys fizeram na passada quinta-feira, dia 4 de Março.
E por falar neste grande grupo do Topo Sul, quando as equipas entraram em campo já sem as camisolas de aquecimento vestidas,  foram abertas duas frases: uma delas já conhecida do ano anterior ("Rumo ao título!" e outra onde se podia ler "A Lenda continua...", referente aos 18 anos passados por este grupo. Com isso, também se abriram tochas e  abanaram-se as muitas grandes bandeiras, dando um efeito muito bom para quem visse na Coca-Cola. Vocalmente, muito fortes e a entoar por duas vezes na primeira parte o famoso cântico "Quem nós somos", deixando um efeito sonoro estrondoso por toda a Catedral. Sector cheio, também (para além dos muitos espalhados), esteve o 22 do piso 0 da última bancada referida, sector que pertence aos Diabos Vermelhos. Grupo que esteve muito bem na bancada, muito regulares e unidos e que ao início também abriu uma frase já bastante conhecida e usada pelos mesmos. Diria até que já se tornou uma frase mítica, "Carrega Benfica". Também deu para ensaiar, ou melhor, modificar ligeiramente o famoso cânticos "Nós só queremos o Benfica Campeão", alterando esta pronúncia no fim para "no Estádio do Dragão".  Fica exactamente assim ("Nós só queremos o Benfica Campeão, o Benfica Campeão, no Estádio do Dragão") e era bonito de se ver a moda a pegar e o resto dos adeptos a cantar isto nos próximos jogos. O efeito dado pelas cartolinas dobradas a bater na palma das mãos é muito melhor e mais forte do que só as simples palmas e isso ainda ajuda mais o bom ambiente vivido na Luz. Sou apologista que esta medida já deveria ser adoptada regularmente à alguns anos atrás. A equipa não teve uma boa finalização, ou melhor, uma finalização como a do costume (sim, porque marcar três golos em outras épocas já era uma boa finalização), mas o ambiente foi espectacular. Talvez por dois dos três golos acontecerem ainda antes dos 20 minutos mas mesmo assim... O único momento que calou todo o estádio foi o golo do Paços de Ferreira, mas rapidamente o silêncio terminou no resto que faltava jogar da primeira parte... E a lenda do nosso Benfica, ao ser o melhor clube português (dito até recentemente pelo ex-Porto Lucho González :P), o Maior do Mundo, a ser tão ecléctico, a ter tantas glórias em tantas modalidades, a "roubar-nos" tantas horas é mesmo uma Lenda. Lenda essa que continuará a ser para as gerações futuras e cada vez será mais. Para acabar o texto da melhor maneira, nada melhor que re-escrever o título: A Lenda continua... em primeiro lugar! Saudações benfiquistas!

1 Comment:

Anónimo said...

aproveito para dar aqui um grande abraço a FRENTE ATLETICO... se existe alguem culpado disto, foram os dirigentes do sporting que passaram a semana e incendiar os animos, inclusivé com declarações contra Simão Sabrosa...