26 de setembro de 2009

Ninguém pára os adeptos allez oh...


(Clique na foto para aumentar a resolução)

O Benfica recebeu e goleou o Leixões por cinco bolas a zero com golos de David Luiz, "Tacuara" (marcou dois), Ramires e do raçudo Maxi Pereira.
O SLB começou a partida muito bem e logo nos instantes iniciais podia ter marcado, através de Cardozo, mas depois o Leixões acertou nas marcações e começou a dificultar o jogo à tropa de Jorge Jesus (típico das equipas que jogam contra nós com medo). Aos 27 minutos o Leixões ficou reduzido a 10 unidades, após Pouga ter recebido o segundo cartão amarelo. O Glorioso continuou a insistir, com os adeptos sempre a puxar e no tempo de descontos inaugurou o marcador. Pablito Aimar apontou o livre indirecto e David Luiz, de cabeça, desviou com sucesso o esférico.
Na segunda parte o jogo ficou decidido logo aos 55 minutos. Grande penalidade indiscutível sobre Aimar, Nuno Silva levou vermelho directo e Cardozo não desperdiçou e atirou para o fundo das redes. Perante o cenário da equipa de Matosinhos jogar reduzido a nove elementos, foi apenas uma questão de minutos até a classe dos nossos jogadores dilatar o marcador. Aos 75 minutos, Ramires, apontou o seu quarto golo na Liga Sagres, desviando com sucesso o cruzamento de César Peixoto. Aos 81 minutos, após vários ressaltos, Maxi Pereira rematou forte e cruzado com êxito e aos 88 minutos, Cardozo, de cabeça, fechou a contagem e fez o sétimo golo neste campeonato em seis jornadas, liderando assim a lista de melhores marcadores.
Como foi referido por mim em cima, os mágicos adeptos nunca pararam de incentivar a equipa. Depois de nas últimas partidas na Catedral os Diabos Vermelhos não poderem entrar com material (leis, leis e mais leis...), eis que este jogo veio contrariar as lides da repressão. Já na bancada em frente, Sagres, viu-se o enorme e típico espectáculo bandeiral dos No Name Boys. A nível vocal, o grupo também esteve muito bem como de costume, confraternizando muitas das vezes com as vozes dos restantes adeptos. O golo mais que merecido tardou em aparecer na primeira parte (foi já nos descontos) e mesmo assim todos estavam já entusiasmados com aquilo que os nossos jogadores faziam no terreno de jogo. Sem querer "apicardar" as coisas, para os lados do Dragão, jogou-se o primeiro clássico da época com cerca de 45 000 espectadores nas bancadas. No Ninho da Águia, estiveram 43 283 pessoas presentes, ficando muitíssimo perto da assistênciaa em relação ao primeiro clássico da época. Impressionantes, os adeptos benfiquistas. Diria mais: únicos. A maior parte, fazendo a onda, mostrando os cachecóis, entoando cânticos, batendo muitas palmas, "olé's" e assobiando a equipa adversária de forma a colocá-la ainda mais nervosa (verdade seja dita, com sucesso). Todos os adeptos, como um só, foram o 12º jogador. E Pluribus Unum. Com todos, podemos finalmente rumar em beleza ao tão aguardo título que nos tem fugido de forma injusta nos últimos anos. Somos Benfica e isso nos envaidece!
Depois de uma análise a todos os comentários deixados, vou respeitar os pedidos de tapar as caras que aparecem nas fotos. A primeira foto foi  retirada da galeria fotográfica referente a esta partida, de A Bola. As restantes são da autoria da inevitável Isabel Cutileiro. Um grande obrigado da minha parte e de todos os outros  benfiquistas! Você também pode contribuir com tudo relacionado com os adeptos do Glorioso para o mail curvasencarnadas@hotmail.com. A caixa de entrada está à sua espera!

10 Comments:

Anónimo said...

Todos unidos... numa só voz!
Grande imagem da semana que ilustra bem o que se passou neste jogo. Parabéns plo blogue ;)

*XANGAi*** said...

A IDEIA DOS SIMBOLOS SLB NAS FOTOS TA ESPECTACULAR E ASSIM NAO MOSTRAS A CARA DE NINGUEM. MAIS UM GRANDE JOGO E UM MAGNIFICO APOIO DE TODOS OS ADEPTOS DO NNOSSO BENFICA*** TODOS UNIDOS POR UM OBJECTIVO...BENFICA CAMPEAO!!!O NNOSSO LEMA...E PLURIBUS UNUM !!! *NO NAME SEMPRE PRESENTES***

Chapa 5 said...

Pois é este ano é sempre a golear... Os sócios tambem ajudam :D Boa casa contra o LSC e agora já só queremos encher a mata real. Por falar nisso já se sabem os preços dos bilhetes?
CARREGA BENFICA

Anónimo said...

ola adicioneite do messenger espero que nao aja problema

Diogo Pinto said...

Claro que não há problema! O mail está mencionado para isso mesmo! Dispõe sempre! ;D

Saudações gloriosas

Anónimo said...

Eu que ainda sou novo nestas andanças de claques nao sei distinguir nas fotos quem é os Diabos Vermelhos e quem é os No Name Boys :S
Alguem me pode ajudar?

Anónimo said...

A segunda foto é os NN ficam no topo sul, bancada sagres, os Diabos é a 3ª foto ficam no topo norte bancada coca cola.

Pluribus Unum said...

Amigo distinguir os NN dos Diabos simples Quando ouvires um grande poder vocal a cantar é os NN quando vires mais de 2000 gajos em pé a cantar e a batrer palmas os 90 minutos são os NN quando vires mais de 10 bandeiras do Benfica grandes é os NN. Bancada Sagres (topo sul) é a bancada dos NN no topo contrario estão os DV. Nao tiro merito aos DV mas os NN sao muito superiores. Embora os DV sejam um grande grupo.
Espero ter esclarecido...

Anónimo said...

n á mais fotos?

Anónimo said...

http://worldultra1993.blogspot.com/

http://worldultra1993.nice-forum.com/

;)