27 de outubro de 2009

Somos a Águia que no céu vai voar... Alto, mais alto, ninguém nos vai parar!






Ontem, no ninho da Águia, a tropa de Jorge Jesus aplicou mais uma pesada goleada, desta vez frente ao Nacional da Madeira e subiu ao primeiro lugar da Liga, graças à clara diferença de golos sobre o Sporting de Braga.
O Glorioso sabia que em caso de vitória atingiria o topo da classificação e a verdade é que foram precisos apenas 16 minutos para a vitória se construir com mais uma goleada, desta vez por seis bolas a uma.
Num jogo marcado pela lesão de César Peixoto durante o aquecimento, o caxineiro Fábio Coentrão foi quem tomou o seu lugar e construi a jogada para o primeiro tento da partida. Na condução de um rápido ataque, Coentrão colocou a bola no pé do "Tacuara" Óscar Cardozo, para o paraguaio inaugurar o marcador.

As águias voaram mais alto ainda, soltaram-se e mostraram apetite pela baliza, mas foi o Nacional da Madeira, através dum golo em fora de jogo, a marcar aos 28 minutos. 11 minutos depois, novamente assistência de Fábio Coentrão, com um cruzamento perfeito para a cabeça de Javier Saviola, que aproveitou para fazer o 2-1.
A segunda parte começou praticamente com o nosso terceiro golo. Aos 48 minutos, Cardozo aproveitou uma grande penalidade "cavada" por Pablito Aimar, fazendo o 3-1.
Em noite de festa por celebração do sexto aniversário da Catedral, Saviola voltou a marcar aos 63 minutos, fazendo o quarto golo do SLB, após nova jogada em que Coentrão teve papel decisivo.
Nos últimos 10 minutos, o Benfica marcou mais dois golos. Primeiro por Nuno Gomes após recarga de um livre directo apontado por David Luiz que Bracali defendeu (incompletamente) e depois por Cardozo, de novo na conversão de uma grande penalidade, assinalada sobre o brasileiro Ramires.

Desta feita, o Maior e Melhor Clube do Mundo igualou o Sporting de Braga na liderança, com 22 pontos, mas que na diferença de golos leva clara vantagem. Trinta golos marcados e apenas cinco sofridos, tudo isto em apenas oito jornadas.Eu diria que é uma marca excelente que poucos, ou melhor, pouquíssimos conseguem igualar em apenas oito jogos.
E se é uma marca que pouquíssimos conseguem igualar mundialmente, a marca das presenças a nível nacional também são poucas as equipas que se podem dar a esse luxo. Num jogo a uma segunda-feira, ter cerca de 40 mil espectadores atentos ao que se passa no rectângulo verde não é brincadeira, é uma coisa muito séria! Os adeptos, mais uma vez, mostraram que em casa mandamos nós e o quão constante e forte é o apoio. A equipa adversária, seja ela qual for, só de ouvir até estremece! Mais uma vez, os No Name Boys conseguiram mostrar, com muitas bandeiras, um enorme poder vocal e os seus sectores praticamente cheios quem está lá realmente para apoiar o SLB. E ainda houve tochas acesas dando outro colorido à curva. O resto do público, como é óbvio, acompanhou muitas vezes vocalmente os Rapazes da Luz. Já na bancada em frente, Coca-Cola, estiveram e estarão os Diabos Vermelhos que mesmo sendo menos que há uns anos e não se conseguindo fazer ouvir, continuam a cantar e a demonstrar o quão forte é o seu verdadeiro amor. No início do jogo, apresentaram uma tarja em que se lia "Esmiucem-nos Bem!" Poucos ou muitos Diabos, estão sempre lá e são também um exemplo a seguir. O Benfica é de todos nós! E Pluribus Unum!
Obrigado ao WorldUltra pelas fotos e, uma vez mais, à indispensável Isabel Cutileiro.



9 Comments:

Anónimo said...

O Benfica está em grande forma realmente, e os seus adeptos também.


Quem vai ser campeão nacional?

Vote em:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

Anónimo said...

http://3.bp.blogspot.com/_NAg4ZlGxpkQ/SubJ1LN6khI/AAAAAAAAABY/doAfjnmzFiU/s1600-h/bancada+tmn+3+piso.jpg

Benfica 6-1 Nacional :Bancada Tmn 3 Piso e Uma Bandeira sera Que agora deixam passar material pa luz??

Anónimo said...

cada vez mais fortes! carrega BENFICA!

Anónimo said...

mesmo uma bandeira gigante no tmn piso 3 se calhar deixaram passar mas nem sempre isso deve acontecer .

Anónimo said...

todos a braga pessoal evadir o minho

Anónimo said...

alguem ke me arrange exax fotox dox noname sem o site a frente pfv

Anónimo said...

Os diabos nao se ouviram? ate tiveram mt bem este jogo axo que tas um pouco enganado viste o jogo em casa? le o site de onde tiraste as fotos.

Anónimo said...

Este do bailinho da madeira assim como o youll never walk alone na quinta feira passada deviam ficar so para quem la esteve. Nao acho mal o bacano ter filmado, mas acho mal ter posto na net.

Saudaçoes benfiquistas

Anónimo said...

Nem uma foto tirada por ti tens no blog... Passas a vida a copiar dos outros.. porque nao vais tirando umas fotos jogo apos jogo so para o blogue?