7 de dezembro de 2009

+ de meia casa + uma boa iniciativa + uma goleada + três pontos...



...isto tudo, debaixo de água!
Pois é, o Glorioso voltou esta noite às goleadas e aproveitou o deslize do Sp. Braga em Matosinhos para voltar a apanhar os minhotos no topo da tabela. Cardozo foi o rei da festa ao marcar três golos, mas Saviola não lhe ficou atrás com um coelho que tirou da cartola e uma assistência para o primeiro golo, numa partida em que começou cerca de 6/7 minutos depois da hora prevista. O atraso deu-se devido a uma bonita coreografia no relvado referente à parceria Fundação Benfica/EDP, disposta a ajudar crianças carenciadas. A Vitória fez hoje uma birra ao não aterrar em cima do símbolo. Birra essa desculpada pela intensa chuvada que caía.
As bancadas registaram precisamente 41 206 espectadores, o que na casa dos 40 000 já costuma ser o habitual esta época. Devido à intensidade com que a chuva caía, grande parte dos adeptos presentes no piso 0 subiram umas filas para menos chuva apanharem.  Não muito habitual na Luz, foi o cântico "Por ti, por ti..." que saiu das vozes dos No Name, mas quando o cântico ficou no ouvido, pôde-se confirmar o enorme poder vocal deste grupo. Acenderam-se tochas no Topo Sul, no segundo e terceiro golo. Desta vez, estiveram menos bandeiras presentes do que o habitual nos sectores. Mais a norte, os Diabos, restritos já à alguns jogos do n.º 82 da sua faixa "Benfica 82", pareceram estar mais consistentes no apoio, o que é bom. Para quem diz que morreram, garanto que ao seu "novo estilo" estão vivos e recomendam-se. Esta noite, foram poucas as vezes em que todos se uniram numa só voz. Ainda assim, e faltando dois jogos para o fecho da 12ª jornada, a Catedral é a melhor casa desta mesma jornada.
 

23 Comments:

Anónimo said...

que cantico novo cantaram os NN?

Anónimo said...

COrrige o " + mais 3 pontos " :)

Anónimo said...

"que cantico novo cantaram os NN?"

E que tal começar a ir á bola,caro Anónimo???

E,não foi um,mas,2 cânticos novos.

"Por ti,por ti..." foi um,o outro foi:
"Tenham cuidado,ele é perigoso,
È o OSCAR "TACUARA" CARDOZO"

ASS: Um rapaz da LUZ

Anónimo said...

que fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ajajaj

Unknown said...

para o ultimo anónimo...para de te armares em esperto rapazinho...Para que saibas o "por ti, por ti..."já vem desde o inicio da época...E no do Cardoso ningué, diz tacuara...tens que meter o volume da televisão mais alto...e não critiquem quem não pode ir á bola...porque se todos quiséssemos cabiamos no estádio?

Anónimo said...

apesar de tambem nao achar as fotos nada por ai alem, podes sempre lhe mandar para o mail. em vez de criticar porque nao ajudar? o curvas ja ta vivo a uns meses. nao ha umas semanas. por isso a continuar assim e apesar das criticas isto tem todas as condiçoes para fazer pelo menos um ano de vida. somos todos benfiquistas va la pessoal. ajudar a melhorar sim, criticar nao.

saudações benfiquistas

Anónimo said...

@Ginha
Televisão???

Sou cativo há mais de 10 anos,não falho um jogo,casa ou fora.E,não sou de Lisboa. Tou sempre no Topo Sul. E,tu é que não deves de ir á bola de certeza,o "por ti" desde o principio da época??? lololololol
E a musica do Cardozo não tem Tacuara??? Não me faças rir,não tavas lá de certeza.
Deves ser lagarto,ou então spotter...
E digo-te mais,um benfiquista,nunca tem desculpa pa não ir á bola.

SEMPRE PRESENTE,rapaz.

Anónimo said...

e que tal começar a ir a bola? incrivel.... ainda essa bocas aqui entre benfiquistas. atrasado mental a começar com bocas entre pessoas do próprio clube. sabes lá pkek não fui

Anónimo said...

«...e não critiquem quem não pode ir á bola...porque se todos quiséssemos cabiamos no estádio?»

AIIIIII DESCULPA NOVA: NAO VOU A BOLA PORQUE NAO HA ESPAÇO NO ESTADIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ULTRAS NET DO CARALHO FUTEBOL E NO ESTADIO NAO NA NET

Anónimo said...

ESTA SEGUNDA FOTO VAIS DIZER QUE AQUILO E TUDO DIABOS??!!!!!!!!!!!

Anónimo said...

Caro anónimo:

O " e que tal começar a ir á bola?" não foi dito de maneira ofensiva,mas,sim como palavra de incentivo,para que possa ouvir os cânticos em directo,ao vivo e a cores.
Se voçê,não vai á bola,o problema é seu,e,voçê é que perde.
Não me pareçe que tenha ofendido ninguém,já o sr,atacou-me com "Atrasado Mental",o que não é nada bonito gozar com uma doença de que tanta gente padeçe (principalmente para os lados de alvalade e do dragão).
Mas,enfim,somos todos vermelhos,e,não quero fomentar brigas internas.

Vamos lá mas é todos a ir á bola (quando puderem) gritar pelo nosso SLB.

ASS: Um rapaz sem nome,SEMPRE PRESENTE.

Cá para mim,voçê é que é o LIDER.

Anónimo said...

Oh Ginha afinal a musica do CARDOZO "TACUARA" CARDOZO,tem TACUARA,ou ainda não viste o video???
Pá próxima,aumenta o volume da televisão.

Ah pois é...

Anónimo said...

Mais um jogo em que não tens fotos tuas. Dizes que vais á bola, o unico jogo que vi material teu foi alvalade (e so videos). Quer dizer que só vais aos jogos grandes?

Anónimo said...

A musica do cardozo tem TACUARA, o "por ti" começou a ser puxado desde o principio da época senão mesmo desde a época anterior...
Vão masé à bola (incluindo o puto otário que faz este blog)

e pluribus uииum said...

Todos criticam mas ninguem faz melhor...So vem ao "blog" quem quer e se sao contra porque andam ca??? Eu Pertenço ao ии desde o inicio o meu numero cartao de socio ии è menos de 100...Com o cativo/redpass ha muitos anos Mas nao sou mais ии ou Benfiquista do que qualquer um que venha aqui SOMOS TODOS BENFICA!!! A unica coisa contra è aparecerem as caras do pessoal nas fotos MAS ate nisso o rapaz ja ta a tapar e se forem a outros sites as fotos tao la sem serem tapadas...HA QUE RESPEITAR TODAS AS OPINIOES!!! Enquanto o NNosso Benfica aqui for RESPEITADO NAO VEJO MAL NENHUM...e se o criticam por nao tirar Fotos e se limitar a tirar de outros sites entao a culpa das fotos è dos outros nao dele!!! APELO È QUE HA HORA DOS JOGOS DEIXEM A NET E VAO APOIAR O NNOSSO BENFICA RUMO AO TITULO...TODOS JUNTOS POR UM BENFICA CAMPEAO!!!

Anónimo said...

pá não há duvida, és mm atrasado mental

Anónimo said...

mas agora o admin passa a vida a assinar por outras pessoas a dizer que é cativo a mais de 10 anos mas que lolada

Diogo Pinto said...

Claro, como se fosse eu que assinasse. Eu não preciso de escrever como anónimo até porque bons ou maus comentários vêm sempre para aqui comentar e até em bom número. Gostava era de ver todos a torcer para o mesmo lado... Não é a elogiarem nem a criticarem o blog, mas sim a não entrarem em conflitos uns com os outros. No fim de contas somos todos do mesmo clube, ou não? De certeza que a família benfiquista não é isto... Vá lá pessoal!

Saudações benfiquistas

Anónimo said...

por ti por ti? :S

Só não fui este jogo,e não me lembro de ouvir uma musica dessas nos outros passados :\.

Anónimo said...

«De certeza que a família benfiquista não é isto... »

Pois não. A VERDADEIRA familia Benfiquista vai à bola.

Unknown said...

anda tudo sempre a discutir quem vai à bola e quem não vai... mas não há coisas mais interessantes para se fazer? Façam-se sócios, paguem cotas, comprem o marchandising do Benfica, defendam o glorioso como melhor sabem, mas deixem de andar a medir as pilinhas porque isso não aquece nem arrefece ninguém. Nem toda a gente pode ir à bola sempre, eu sou sócio, pago cotas, pago cativo e este ano ainda só meti lá os pés uma vez. Um emprego de 10horas por dia e 6 dias por semana cortou-me as minhas aspirações. Mas isso faz de mim menos benfiquista? Isso é que era bom! Mas nós somos alguém para julgar os outros? Tenham juizo mas é!

Anónimo said...

vou acabar com a discuçao... a musica por ti so tinha sido puxada 2x... em braga ja no fim so com meia duzia a cantar e a outra em alvalade quase acabar quando tudo estava caladoe so meia duzia voltou a cantar...se teem duvidas vao perguntar ao bacano que a puxou no jogo com academica...pelo que sei foi ele que a puxou sempre...

Anónimo said...

vou acabar com a discuçao... a musica por ti so tinha sido puxada 2x... em braga ja no fim so com meia duzia a cantar e a outra em alvalade quase acabar quando tudo estava caladoe so meia duzia voltou a cantar...se teem duvidas vao perguntar ao bacano que a puxou no jogo com academica...pelo que sei foi ele que a puxou sempre...