26 de janeiro de 2010

51 312 presentes para uma nobre causa... Não fosse isto com o Glorioso incluído!


Muitos dos milhares de espectadores chegaram em cima da hora e até quando já o jogo tinha começado. Mas não era de esperar outra coisa, segunda-feira, muitos dos quais directos do emprego/trabalho.
Ainda assim, foi cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas do terramoto do Haiti e do malogrado avançado húngaro do Glorioso, o eterno Miklos Fehér, que partiu há seis anos atrás. O minuto foi respeitado pela maior parte dos presentes, mas não pelos responsáveis do Benfica. Ou melhor, devia-se mesmo ter feito silêncio e não ter posto a tocar uma música de fundo. O vídeo tudo bem que passasse nos dois ecrãs gigantes, mas sem som.
Os No Name Boys ainda cantaram, mas nem sempre como o habitual, como é evidente. Ainda assim, a sensação de toda a Catedral de pé a aplaudir e a fazer a "onda mexicana" foi muito boa. 
O encontro teve de tudo: sentido, humor, beleza, recordação e, um adepto inclusivé, invadiu o campo já perto do final. Colocou um cachecol ao pescoço de Shéu e não foi apanhado pelos steward's e/ou spotter's logo à primeira. Contudo, achei um exagero tanto aparato à volta do homem, uma vez, para além de pisar o relvado e colocar o cachecol ao pescoço de Shéu, nada mais fez.
Quando terminou a partida e ao ser entrevistado, Zinedine Zidane congratulou-se com a forte afluência de público ao Estádio da Luz, agradecendo aos adeptos portugueses o apoio que vai ser canalizado para as vítimas da tragédia."Veio muita gente. Tenho que agradecer aos adeptos portugueses que estiveram no Estádio da Luz. Mostraram que gostam de futebol e ajudaram-nos a contribuir para uma causa muito importante".
51 312 presentes, cada pessoa a pagar 10 euros por bilhete, deu qualquer coisa como 510 312 euros. Podia ser maior a receita, pois toda a ajuda é pouca. Ainda assim, só a disponibilidade para ajudar e o dinheiro angariado já foi uma grande iniciativa. Parabéns Glorioso! Parabéns a todos!


5 Comments:

Jotas said...

Foi de facto uma onda nobre e maravilhosa.

Anónimo said...

Sim é bonito, mas os Estadio da luz parecia uma selva, ele era brasileiros, angolanos, enfim uma verdadeira invasão de extra-europeus.

Viva ao Benfica Viva a Portugal!
alto á invasão

Anónimo said...

mas que m*** de comentario tao infeliz e despropositado...racismo é ignorancia...numa realidade tao grande como o slb tem sempre de haver uma ovelha "rapada" .. e uma ofensa ao passado do benfica e ao proposito do jogo! viva Portugal XXI viva o BENFICA..!!
dv desde 1982

Anónimo said...

http://www.12videofoto-tifo.blogspot.com/

o lado do futebol said...

Benfica - Vit.Guimarães: Quem vai desempatar?

Vejam:

http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/01/benfica-vitguimaraes-quem-vai.html

Abraço