16 de janeiro de 2010

Somos o 17.º clube europeu com melhor média de espectadores!



O Glorioso é o clube português com melhor média de espectadores, sendo o 17.º do futebol europeu, de acordo com um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). "Apenas" aparecemos à frente de colossos como o AC Milan, Chelsea, Valência ou Liverpool.
A análise do IPAM incidiu sobre as assistências globais de 36 campeonatos europeus e sobre as jornadas realizadas até Dezembro do ano passado, referentes à época 2009/2010. O Maior Clube do Mundo surge no 17.º lugar deste ranking, ficando à frente de clubes históricos como o Liverpool (22.º) ou o AC Milan (23.º).
Temos uma média de 46.737 pessoas por encontro no Estádio da Luz, deixando bem para trás os outros dois principais clubes portugueses.
Em termos de campeonatos, a Liga Sagres surge na 11.ª posição. Portugal tem uma média de 10.894 espectadores, ficando bem longe da 1ª posição liderada pela Alemanha, com média de 42.790 por jogo.
Jorge Jesus pronunciou-se sobre isto e ficou satisfeito com o apoio demonstrado pela massa associativa, deixando o desejo de "que a onda vermelha possa crescer ainda mais".


1 Comment:

Anónimo said...

Vamos provar que somos 6 milhões!!

http://www.petitiononline.com/SLB6MILH/petition.html

Assinem e divulguem