28 de fevereiro de 2010

30 402 debaixo de granizo, ainda por cima num dia e hora absurdos! Únicos!

(Fotos de Carlos Rodrigues, Daylife e WorldUltra. Vídeos de RMSete e mrcarrilho. Mais vídeos e fotos para breve.)
Únicos, é a palavra que uso para descrever-nos a nós, os benfiquistas! Qual o clube em Portugal que leva mais de 30 000 adeptos ao estádio numa segunda-feira, às 5 horas da tarde? Nenhum. Mas o Benfica é Maior que Portugal, por isso... Num jogo em que vencemos por quatro bolas a zero e com menos espectadores do que o habitual, é normal que o sector dos grupos tenha ficado consideravelmente mais vazio. Contudo, a qualidade não se perdeu, mas teve uns furos abaixo do habitual. De referir a atitude dos adeptos do Hertha que cantaram ao longo dos 90 minutos, mesmo com a equipa a ser goleada e massacrada. Mas a este blog serve para falar dos adeptos do Glorioso, e é sobre isso mesmo que vou escrever. Arriscaria-me a dizer que 75 por cento dos que marcaram presença na Catedral, eram cativos. Muitos dos adeptos, aliás, chegaram no fim da primeira parte, ao intervalo, e até quando já a segunda parte se jogava. Mas também é normal tal acontecimento, pois a essa hora, a esse dia e com as condições atmosféricas que estavam...
O melhor desempenho vocal dos benfiquistas foi na segunda parte, com o surgimento dos três golos marcados na mesma a serem o mote para a festa. De resto tudo normalíssimo, sem nada de mais à apontar... Apenas que o Monstro Demolidor está à conquista da Europa e eu e milhares gostaríamos de marcar presença em Hamburgo. Eu acredito!

PS: Parabéns ao nosso Rei Eusébio, que apesar de já há muito não estar activo, continua a ser distinguido mundialmente. Prova disso é o troféu recebido. pelas mão de Platini, antes de ter sido dado o pontapé de saída do encontro.

0 Comments: