31 de janeiro de 2010

Adeptos nota 10 em mais uma vitória do Glorioso! Assim torna-se fácil!


(Fotos retiradas de Carlos Rodrigues, Claques de Portugal, SerBenfiquista,, Ultras Ovar 82, Velho Estilo e WorldUltra) 

Na época 2009/2010, o Glorioso teve cinco encontros com o Guimarães. Desses cinco encontros, e contando com o de ontem, resultaram três vitórias, uma derrota e um empate. Apesar de alguns dos espectadores terem chegado muito atrasados (devido aos mais de 50 camiões que passaram pela Segunda Circular, numa marcha lenta, em forma de protesto) estiveram presentes na Catedral precisamente 52 616 pessoas, dando uma estatística de casa cheia a 80%. E, para não bastar, com um ambiente fabuloso, muitas das vezes uníssono. O sector 22, pertencente aos Diabos Vermelhos, esteve cheio de cima a baixo. E com novas e grandes bandeiras dando outro colorido à curva. Ainda de luto e aproveitando o facto do jogo ter sido em casa, exibiram uma frase ("Isabel, descansa em paz, este título também será teu"), mostrando que a perda de um Ultra (neste caso, uma) nunca se esquece. Acabaram por abrir uma tocha, assim como os Warriors (entre os sectores 25 e 26) e os No Name (que até abriram duas). Passando para esse mesmo grupo, no Topo Sul, estiveram bem, como o habitual, tanto a nível vocal, como material, a nível de sectores e de regularidade. São, sem dúvida, o pulmão que conseguiu (e consegue) puxar o restante público da Luz. O público da Luz que, neste jogo, quanto a mim, merece claramente nota 10. Se não ajudou com a voz, ajudou com as fortes palmas, do som produzido duma cartolina dobrada ao meio a bater na outra palma da mão. E, uma vez mais, os adeptos do Glorioso não passaram ao lado dos nossos jogadores. 
O "Mago" Pablito Aimar deixou, depois do encontro, uma palavra de agradecimento. Depois desta vitória, o Pablo espera contar com o apoio dos sócios e simpatizantes do Clube no jogo antecipado da 20ª jornada, agendado para quarta-feira, pelas 21 horas, com a União de Leiria.
"Estamos muito bem e agradecidos pelo público que veio massivamente ao Estádio. Que voltem a vir no jogo da próxima quarta-feira porque precisamos deles". 
Quando os trabalhadores reconhecem o valor dos seus seguidores e vice-versa, as coisas tornam-se mais fáceis. Isto tem haver com a Mística, assim como as enormes e pequenas bandeiras espalhadas por todo o estádio, levadas por adeptos, só com símbolos do Benfica. Somos grandes. Somos um Mundo à parte.

7 Comments:

Anónimo said...

erro, dv 2 tochas.
warriors? o fim ta perto

Anónimo said...

Não me parece que devas falar dos warriors...

Anónimo said...

Qual é o mal?Nao sao Benfiquistas como tu?

Pluribus Unum said...

Deixem se de picar uns aos outros todos somos Benfica, és NN, DV , GM warriors etc... o que interessa? o Objectivo é o mesmo BENFICA CAMPEÃO!
guardem as bocas pós lagartos e tripeiros.

SEMPRE PRESENTES!

Anónimo said...

"Qual é o mal?Nao sao Benfiquistas como tu?"

Se não fosses neteiro sabias a razão de eu dizer aquilo

Anónimo said...

E não sou !! Estou ta todos os jogos como tu! O unico objectivo de todos é so um APOIAR O BENFICA !
Mas gostava que explicasses porque nao vejo neles nenhum mal..

Anónimo said...

sim realmente dar importancia ao que tem importancia!! benfica sempre, carrega benfica!! pq dois topos fortes tornam o estadio forte!!todos os outros que definmam as suas prioridades!!