15 de fevereiro de 2010

Futebol rima com sol, que significa alegria, pedido para casório e... 3 pontos!

 (Obrigado pelas fotos ao Carlos Rodrigues, aos D.V Norte e a um leitor assíduo do blog. Mais fotos estão para breve. Vídeos do Almodovar94).

O jogo de ontem baseia-se nada mais nada menos que o título deste post. A primeira parte ainda foi à luz do dia,  mas a segunda já foi com artificial. Ao ser uma partida disputada ao sol e, apesar da exibição menos conseguida, foi uma partida alegre, com muitas famílias nas bancadas. Afinal, a Catedral, já não recebia um jogo à tarde desde 17 de Janeiro de 2009, curiosamente contra o mesmo adversário, mas para competições diferentes (Carlsberg Cup). No entanto, a meio do mês de Fevereiro e com o país em crise, a barreira dos 50 mil não foi ultrapassada. Ficaram-se pelos 45 329 espectadores nas bancadas que, logo aos 8 minutos de jogo, festejaram o único tento da partida, desta feita apontado pelo inevitável "Tacuara". 
Os Diabos Vermelhos, encheram o seu sector uma vez mais esta época mas, desta vez, não houve o uso do material pirotécnico a que nos têm habituado. Quanto ao apoio vocal foi razoavelmente bom, mas a espaços. Contudo, teve uns furos abaixo do costume nos jogos em casa em que enchem o sector. Talvez porque mesmo com o sector cheio, nem todos do sector são membros do grupo. Ainda assim, nota-se que o grupo está a crescer com sangue novo e, sendo eu adepto do Glorioso, fico feliz por isso.
Já no outro topo do Estádio, os No Name faziam-se a ouvir a alto e bom som, exibindo o seu grande arsenal de grandes bandeiras. O novo cântico foi entoado pela primeira vez na Luz e, pode dizer-se, que é simples mas viciante. Fica no ouvido e já está fixado por alguns adeptos das centrais.
Ao intervalo, um sócio, em pleno relvado, pediu em casamento a sua namorada. Ela não hesitou em aceitar, não tivesse ela a pisar a relva da Nova Catedral. Parabéns aos dois.
Em suma, foi uma tarde/início de noite bem passados alegremente em que tirou-se também o máximo do jogo: os 3 pontos. Vendo como foi a partida, mais alegre só poderia ter sido se o Glorioso goleasse ou, pelo menos, jogasse melhor. Mas isto somos nós a falar, pois esta época o Sr. Jorge Jesus habituou-nos mal (no bom sentido, claro). Os jogadores acusaram cansaço, mas isso não é desculpa pela exibição menos conseguida. Quinta-feira, Hertha Berlin vs. Benfica, acredito na vitória. E espera-se uma grande deslocação por parte dos benfiquistas.

5 Comments:

Anónimo said...

MENTALIDADE NA CURVA NORTE é o que falta a alguns

Anónimo said...

Lindo
NN SSempre

Pedro Andrade Adm said...

www.diariodeumjovembenfiquista.blogspot.com

Anónimo said...

se eu te der o meu contato achas que mandas as fotos sem a bolinha a frente? pfv

Diogo Pinto said...

Boas,

Até te mandava, se as tivesse. As fotos chegaram-me exactamente assim, tanto com este tamanho, como o "cedido a" e o "c de copyright" à frente das mesmas.

Saudações benfiquistas