O Benfica, simplesmente, reduziu o Everton a cinzas, graças a uma exibição endiabrada de Dí Maria e ao grande acerto ofensivo de Saviola e de Óscar Cardozo (ambos apontaram dois golos cada).
Jorge Jesus manteve a lógica de dar a titularidade nos jogos europeus ao guarda-redes brasileiro Júlio César e a verdade é que o ex-Belenenses não teve muito trabalho pela frente.
Permitindo que o jogo assumisse um ritmo à inglesa, o SLB chegou à vantagem logo aos 13 minutos, através de Saviola, após um incrível cruzamento ao segundo poste de Dí Maria.
Até ao intervalo o Everton ainda deu sinais de tentar mudar a sorte da partida. Ainda assim, o resultado permaneceu inalterado.
À entrada para a segunda parte a águia voltou a abrir as asas e a voar mais alto. De novo Dí Maria em destaque. Aos 46 minutos, assistência do argentino para o "Tacuara" Óscar Cardozo que, na pequena área, só teve de empurrar a bola com o pé direito para o fundo da baliza.
No minuto seguinte foi a vez de Saviola, de novo pela esquerda, cruzar com conta, peso e medida, para a cabeça de Cardozo, de onde saiu o terceiro golo.
Mantendo um ritmo rápido, a tropa de Jorge Jesus chegou ao quarto golo aos 51 minutos, desta vez através de uma cabeçada certeira como mandam as regras de Luisão, na sequência de um pontapé de canto apontado do lado direito por Pablito Aimar.
Em vantagem, com a liderança do grupo assegurada e ciente de que segunda-feira há jogo de campeonato frente ao Nacional da Madeira, o Glorioso manteve-se dominador, mas permitiu finalmente que a velocidade da partida fosse reduzida, nunca tirando os olhos da baliza. Só esta atitude, aliás, permitiu que Saviola fizesse ainda o quinto golo, após nova assistência de Dí Maria. A nossa equipa mostrou raça, querer e ambição, fazendo sempre mais e melhor.
Vitória mais do que justa, grande exibição, resultado histórico e o público a provar uma vez mais o significado de 12º jogador. Abafar o público inglês não é fácil, mas em casa mandamos nós! Os No Name Boys não só mostraram o poder vocal que têm e que tem influenciado o resto do público, como "apicardaram" os ingleses do Everton ao entoar o famoso "You'll Never Walk Alone", canção composta por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, usada como hino do Liverpool, principal rival do Everton.
Já agora, em dia e hora de trabalho, a Catedral albergou 44 534 espectadores. Números impressionantes de facto. E a equipa vai correspondendo. Sendo eu ambicioso ou não, rumo à Nordbank Arena!
Um grande obrigado à "nossa" Isabel Cutileiro pelas excelentes fotos. Depois, também, obrigado ao Velho Estilo Ultras e ao Benfica Até Morrer.
12 Comments:
Excelente ambiente, mto fair play
destakes: NN a bombar com o cantico "faz um golo" a mostrar kem sao os verdadeiros...Diabos mto frakos e para mim o premio grand destak foi ver uma bandeira na bancada tmn piso 3...kualker dia ja podemos levar todo o material na boa e mostrar o inferno da luz
granda BENFICA!!! NN EM GRANDE!!!!
«como "apicardaram" os ingleses do Everton ao entoar o famoso "You'll Never Walk Alone»
Deixa a net e vai á bola. Não cantamos aquilo para picar ninguem.
Quem lá anda sabe muito bem isso.
em vez de dizeres isso em tom de critica podias explicar-lhe como deve de xer. deixem-se de ser os mauzoes da net
novos estandartes nos NN...esta a mudar "cada vez seremos mais" e sim a bandeira na TMN foi de ficar de boka aberta
"La Magia"
NNÓS NNUNCA MORREREMOS... REAGRUPAREMOS SEMPRE NO INNFERNNO!!!
SEMPRE PRESENNTES
DAS BANCADAS A PASSAR PELO CAMPO DE JOGO FOI TUDO FANTASTICO
que forma de esconder as caras
"LA MAGIA" voltaram???
espero por voces no TOPO SUL
"cada vez seremos mais"
aleNNtejo
*HOJE SABADO DIA 24 TODOS A LUZ APOIAR O NNOSSO FUTSAL *BENFICA-lagartos* O JOGO È AS 17H!!! Bilhetes 3€
Fantástico!
A mística voltou...!
Carrega Benfica!
po anonimo das 17.31, seu cromo essa merda e o lema dos COMANDOS, que cromo
Post a Comment