Um grande obrigado, novamente, à Isabel Cutileiro e ao Carlos Rodrigues pelos belos momentos capturados das bancadas.
O Glorioso demorou 89 minutos para encontrar o caminho do golo frente à Naval, conseguindo assim uma vitória que o coloca a par do Sp. Braga na liderança do campeonato.
No dia em que se celebrou o 20.º aniversário da queda do Muro de Berlim, um outro muro se ergueu em pleno relvado do Estádio da Luz. Este muro, no entanto, durou 89 minutos, altura em que Javi García materializou um jogo de intenso domínio do Benfica, com uma cabeçada vitoriosa para o fundo da baliza de Peiser.
O guarda-redes titular dos navalistas, fez grandes defesas e negou o golo que parecia certo outras tantas, adiando até ao limite a justa vitória da tropa de Jorge Jesus.
A avalanche ofensiva do SLB durou praticamente do primeiro minuto até final e várias foram as vezes em que os mais de 41 mil espectadores presentes gritaram golo.
Nuno Gomes, já na segunda parte, levou os adeptos ao desespero, quando desperdiçou uma recarga só com Peiser pela frente, aos 46 minutos, depois de um remate de Javi Garcia defendido para a frente.
Sem arriscar um mílimetro para tentar o ataque, a Naval foi defendendo com a linha média colada à defensiva e os avançados atrás do meio campo. Jorge Jesus bem tentou mudar a equipa com substituições, mas a bola não entrava. Se não estava lá Peiser, estavam lá os postes. Saviola e Di Maria bem se podem queixar disso, pois cada um mandou um remate ao mesmo poste, curiosamente.
A raça, o querer e a ambição do Glorioso foi recompensado aos 89 minutos, por um cabeceamento letal de Javi Garcia. Esse golo teve dois efeitos imediatos. Levar toda a Catedral à loucura e acordar a Naval, que no minuto seguinte viu um jogador seu rematar, em pontapé de bicicleta, muito perto do poste da baliza de Quim.
O Benfica apanhou o Sp. Braga na liderança e aumentou a vantagem sobre FC Porto para cinco pontos.
E se os jogadores deram tudo o que tinham em campo (aliás, dão sempre) os adeptos na bancada também fizeram de tudo para incentivar a conquista destes três pontos. Todos unidos numa só voz. Quando o Glorioso mais precisou, o 12º jogador esteve lá. Esteve, está e estará sempre.
Jorge Jesus disse que os adeptos estão apaixonados pela equipa e que voltaram a ajudar a conquista de mais uma vitória. Já Augusto Inácio referiu que jogar na Luz com aquele ambiente é dificílimo.
De destacar também que o Estádio da Luz ultrapassou a barreira dos 6 milhões de espectadores desde que foi inaugurado, tendo ontem registado uma casa de precisamente 41 981 espectadores. Muitos espectadores para um jogo da Liga Sagres a uma segunda-feira, mas como nós somos únicos e de outro campeonato, lá conseguimos. Só com o apoio de todos é que chegaremos ao que mais queremos em Maio. O resto vem por acréscimo.
2 Comments:
nao vejo a necessidade de censurar as pessoas
tb nem eu!
Post a Comment