Tal como há um ano, por esta altura, o Benfica é o clube com melhor média de assistências da Liga: 45 458 por jogo, mais 1134 do que há um ano por esta altura, correspondendo a uma subida de 2,5 por cento. Este valor tem ainda mais significado se considerarmos que na época passada os encarnados já tinham recebido F.C. Porto e Sporting à 10ª jornada, ao contrário do que agora sucede.
Curiosamente, o F.C. Porto, segundo nesta tabela, até regista uma subida maior (1800 espectadores por jogo) mas neste caso o efeito é contrário: já houve um clássico no Dragão, há um ano ainda não tinha havido.
Entre os grandes, a quebra do Sporting é assustadora: 5800 espectadores por jogo, quase 18 por cento a menos. Em Alvalde ainda não houve qualquer jogo acima dos 25 mil espectadores, embora o «derby» da próxima jornada vá seguramente alterar essa situação.
O líder, Sp. Braga, regista uma subida de 50 por cento, o que não surpreende: além da sensacional carreira desportiva, já recebeu F.C. Porto e Benfica, os maiores chamarizes de bilheteira. Ainda assim, a subida não é suficiente para atingir os números do V. Guimarães, que mesmo com resultados decepcionantes consolida o estatuto de quarto clube português no número de espectadores.
Nas subidas, destaque para o efeito Benfica junto de U. Leiria (79 por cento do total de público no jogo com os encarnados), Belenenses (70 por cento no encontro com o Benfica) e Paços de Ferreira (que já teve os dois jogos mais apetecíveis do calendário nesta fase).
O Nacional beneficiou da remodelação do estádio para duplicar assistências, mesmo sem receber Benfica ou F.C. Porto, enquanto a maior queda vai para uma equipa em alta, o Rio Ave, que ainda não recebeu águias nem dragões para fazer subir a média.
Retirado de Mais Futebol.
1 Comment:
no melhor e no pior benfica e sempre o clube que arrasta mais gente aos estadios
Post a Comment