23 de setembro de 2009

Jorge Jesus compara actual euforia dos adeptos com anos 60 e 70



São as consequências de mais um triunfo e nova procissão de benfiquistas, neste caso a Leiria. Foram eles, nas palavras de Jorge Jesus, quem empurraram uma equipa cansada e sem possibilidade de explanar um futebol tão bonito como aquele demonstrado noutros jogos.
Impressionado com a moldura humana na cidade do Lis (foi batido o recorde assistências no Magalhães Pessoa em jogos na Liga, com 22.676 pessoas presentes nas bancadas), Jorge Jesus não teve dúvidas em avançar com uma comparação: «Estamos a reavivar o passado do Benfica, o Benfica dos anos de Eusébio, em que [os adeptos] invadiam tudo. Essa força está a voltar ao Benfica e sentimo-nos imensamente orgulhosos por estarmos a contribuir com isso.»
Em declarações difundidas à Benfica TV, o técnico teve sempre o jogo de Leiria como linha orientadora das suas palavras, relembrando a outra faceta da sua equipa: «Temos argumentos técnicos e tácticos mas mostrámos outra: a de querer vencer. Fomos obrigados pela massa associativa, entre aspas, a darmos o máximo para conquistar a vitória.»
O factor casa... em Leiria deixou os jogadores visivelmente satisfeitos e, no caso de Di María, surpreendidos. «Sinceramente, não pensava que o estádio estivesse tão cheio. Estou, por isso, muito contente», afirmou o internacional argentino, igualmente aos microfones da televisão do clube.


Este excerto foi retirado de A Bola. Pode ler o resto da entrevista clicando aqui.

1 Comment:

Movimento Ultra said...

Parabéns pelo excelente trabalho!

www.movimentoultra.pt.vu