11 de outubro de 2009

As curvas da Catedral com as cores de Portugal!









(Clique na foto que pretende para aumentar a resolução)

A selecção portuguesa venceu ontem a Hungria por três bolas a zero e saltou para a segunda posição do grupo 1 de apuramento para o Mundial de 2010, que será disputado na África do Sul. O ex-benfiquista Simão Sabrosa marcou dois golos e Liedson um. Agora, só falta vencer a selecção de Malta, na quarta-feira.
Não foi fácil o jogo para Portugal. Não tão fácil quanto o resultado indica. A Hungria também disputava a possibilidade de saltar para a segunda posição e mesmo a perder por 1-0, graças ao primeiro golo de Simão, importunou várias vezes Eduardo.
Portugal rematou mais, foi mais perigoso e teve, finalmente, a pontinha de felicidade que se sempre acompanhasse a Selecção garantiria, neste momento, o apuramento em vez da ida ao playoff.
Cristiano Ronaldo teve de ser substituído aos 27 minutos, depois de se ressentir de lesão no tornozelo direito. Antes disso o capitão da selecção ajudou a abrir caminho para a vitória. Rematou forte, Babos defendeu para a frente e Simão, aos 17 minutos, encostou para o fundo das redes.
Já na segunda parte, depois de um período em que poderia ter marcado por três vezes, Portugal conseguiu finalmente tranquilizar-se. Um cruzamento em jeito de Bruno Alves colocou a bola na cabeça de Liedson. O "Levezinho" não perdoou e empurrou, aos 74, a bola para dentro da baliza.
Mais confiante, Portugal veria Simão ampliar a vantagem aos 78.
Para garantir a qualificação para o playoff Portugal tem de vencer Malta (último classificado do grupo) em Guimarães, na quarta-feira.
Mas continuemos em Lisboa, mais precisamente no Estádio da Luz, no ninho da águia. Eu diria que a selecção finalmente jogou bem e mereceu ganhar devido ao 12º jogador. 12º jogador esse que empurrou Portugal sempre para a frente e assobiou quando a Hungria mantinha a posse de bola e atacava. O público esteve muito emotivo mesmo quando o jogo esteve empatado e, à medida que Portugal marcava, o público fazia-se ouvir a uma intensidade mais forte. Estádio da Luz, o maior de Portugal, tua beleza real, dá-te um valor tão profundo. E está tudo dito.
Fotos de Rui Raimundo, Miguel Nunes e Carlos Rodrigues.

6 Comments:

Anónimo said...

Eu tive presente neste jogo na bancada Sagres e posso dizer que ser português é ser benfiquista! Viva Portugal! Viva o Benfica!

Anónimo said...

Senão fosse na Luz não tinhamos vencido... essa é que é essa.

Anónimo said...

mas a seleçao interessa alguem? somente BENFICA...

Anónimo said...

para um blogue que ia falar das claques do slb ja fala da seleçao esta bonito esta lol....

Diogo Pinto said...

Só meti este post no blog porque o jogo foi realizado no Estádio da Luz e por um dos meus jogadores de futebol preferidos de sempre (curiosamente ainda no SLB todos se lembram dele) ter sido o protagonista do jogo. Mas, claro, o motivo principal foram as curvas da Luz. E este blog não pretende falar só das claques do MAIOR CLUBE DO MUNDO, mas sim também do resto dos adeptos benfiquistas, que são únicos. E PLURIBUS UNUM

Anónimo said...

Selecção Nacional?Antes o SLB campeão nacional em bilhar q Portugal ser campeão do mundo em futebol...