18 de outubro de 2009

Futebol é ao Sábado à tarde... Enchemos qualquer estádio!


(Clique na foto que pretende para aumentar a resolução)


O Glorioso estreou-se na Taça de Portugal com uma goleada por seis bolas a zero sobre o Monsanto, em jogo da 3.ª eliminatória disputado ontem em Torres Novas. Os autores dos golos foram Felipe Menezes, Carlos Martins por duas vezes, Saviola, César Peixoto e o caxineiro  Fábio Coentrão.
Primeira parte disputada a um ritmo baixo, permitindo ao Monsanto gerir as iniciativas ofensivas do Grande Benfica que, por seu lado, não fez muita pressão para chegar à área do adversário. Ainda assim, Weldon desperdiçou, logo aos dois minutos, uma oportunidade (cabeceou ao lado após assistência de Fábio Coentrão) que podia ter dado outro rumo à partida.
Depois, foi o guarda-redes René a negar o golo a Weldon (18m) e a Fábio Coentrão (19m) com duas boas intervenções. Dada a dificuldade em organizar o colectivo, foi através de uma jogada individual de Felipe Menezes que surgiu o primeiro golo do encontro. O médio brasileiro passou por vários jogadores no meio-campo adversário e chegou à entrada da área, onde desferiu um remate a meia-altura, com o pé esquerdo, marcando assim o seu primeiro golo com a camisola do Benfica vestida.
A melhor oportunidade do Monsanto aconteceu nos instantes finais da primeira parte através de um livre directo cobrado por Gutty, porém um grande Moreira respondeu com uma grande defesa ao remate que levava selo de golo.
No segundo tempo o SLB entrou com outra atitude e não demorou a chegar ao 2-0. Foi logo aos 46 minutos por intermédio de Carlos Martins, com uma assistência de Nuno Gomes a aproveitar o deslize de René. Carlos Martins voltou a marcar aos 59 minutos, desta feita após assistência de Felipe Menezes. Rúben Amorim aos 57minutos também tentou a sorte de longe, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza do Monsanto.
O Monsanto ainda esboçou uma reacção por intermédio de Alex que, três minutos depois de entrar em campo, obrigou Moreira a defesa difícil para desviar o remate forte e rasteiro desferido de fora da área pelo jogador da equipa que milita na II Divisão B.
Com o jogo perfeitamente controlado, o Glorioso acabou por marcar mais três golos nos últimos dez minutos da partida. Primeiro Saviola, de cabeça após um canto, depois César Peixoto, de livre directo, e, por fim, Fábio Coentrão, de cabeça, após assistência acrobática de Saviola.
As bancadas, uma vez mais, essas foram vermelhas e brancas. Assim os estádios têm mais encanto, não fosse o grande Glorioso lá jogar. O público do Monsanto só se ouviu num dos poucos momentos perigosos para a baliza de Moreira. Os grupos encarnados entoaram cânticos a um som regular e, algumas das vezes, com a ajuda do público em geral. A simbologia dos grupos também entrou perfeitamente e, se fosse levado ainda mais material, dava um aspecto ainda mais bonito à curva. Futebol ao sábado à tarde é o que se pede... Tanto é que o Estádio encheu, estando poucas partes com cadeiras vazias.
 Fotos de Isabel Cutileiro, Velho Estilo Ultras e Sapo Desporto. Vídeo de Sector da Luz.



7 Comments:

Anónimo said...

Ina conseguiste ouvir os gajos do Monsanto. Deixa-me adivinhar onde isso foi... na tv. Neteiro.

Anónimo said...

Eu estive entre os NN e os Diabos e por acaso consegui ouvir uma vez os adeptos do monsanto. Tambem foi a unica.

Anónimo said...

Foi um bom passeio pela aldeia... Fez me lembrar um pouco de velhos tempos. E depois no fim o SLB ganhou e goleou. Melhor sábado que isto não há!

Anónimo said...

Continuas com obsrvaçoes de merda, e nem as caras tapas. Tas mesmo a pedi-las.

Anónimo said...

"Tanto é que o Estádio encheu, estando poucas partes com cadeiras vazias."

Mais um estupido de merda que se limita a ficar em casa, e minar as curvas. Sai da net meu grande otário. tapa as caras.

P.s não havia cadeiras no estádio meu estupido.

Anónimo said...

Fórum exclusivamente destinado a Compras, Vendas e Trocas de material ultra. Registem-se.

http://feiraultra.forumeiros.com/

Diogo Pinto said...

Observações de m*rda? Ok, diz-me em que posso melhorar. Não revelarei informações internas do grupo só para ocupar mais umas linhas.