1 de novembro de 2009

Benfica até nas derrotas.... e não só!








 

O Glorioso sofreu ontem a primeira (e espero que seja a última) derrota na Liga Sagres da presente temporada, ao perder no campo do Sp. Braga por duas bolas a zero. Num jogo em que fomos claramente superior ao adversário, a tropa de Jorge Jesus viu um golo mal anulado durante a primeira parte, lance que teve influência directa no resultado final.
A equipa da casa entrou praticamente a ganhar, já que Hugo Viana marcou de livre directo (com sorte à mistura) logo aos seis minutos. O Benfica respondeu com duas grandes oportunidades de Ramires (9’) e Di María (12’). Ambas foram travadas pelo guarda-redes internacional Eduardo.
Com um Sp. Braga a jogar na expectativa, o SLB tomou conta do encontro e conseguiu colocar a bola dentro da baliza adversária (27'). Pablito Aimar cobrou um livre do lado esquerdo do ataque e Luisão cabeceou com êxito, aproveitando uma saída em falso do guardião da casa. Só que o árbitro Jorge Sousa decidiu inexplicavelmente anular o lance. Foi apenas um dos vários erros ao longo do encontro.
O Benfica continuou a procurar a baliza contrária, o que fez com que houvesse alguns espaços nas costas da defesa. Aos 41, Quim evitou o golo de Alan com uma grande defesa.
O intervalo chegou e registaram-se incidentes entre elementos das duas equipas. Ficou-se a saber no reatamento do segundo tempo que André Leone (Sp. Braga) e o paraguaio Óscar Cardozo tinham sido expulsos, situação que nos prejudicou claramente, tirando fulgor ofensivo na segunda parte.
Na segunda parte o SLB entrou muito forte, criando oportunidades mais do que suficientes para somar os três pontos. Di María (47’ e 56’), Fábio Coentrão (52’) e Keirrison (71’) foram os que estiveram mais perto de marcar.
Com manifesta falta de sorte, o Benfica acabou por consentir o segundo golo do adversário. Paulo César marcou aos 77 minutos. Ramires ainda esteve perto de reduzir aos 79, mas mais uma vez viu um jogador adversário cortar a bola em cima da linha de golo.
Com este resultado na 9.ª jornada, o Benfica ocupa a segunda posição da Liga com 22 pontos. Posição essa que vai mudar muito brevemente para melhor.
Apesar de muita gente de Braga ter o coração dividido, no final do encontro o lado bracarense da maior parte levou a melhor, pois fizeram uma grande festa por terem ganho ao Maior e Melhor Clube do Mundo. Tomara. Durante todo encontro e com o resultado contra nós, todos os adeptos benfiquistas continuaram a apoiar a equipa a alto e bom som. Tanto os grupos como o resto dos adeptos esteve esplendidamente bem. Mostramos que mandamos em qualquer casa. No inicio da partida, os Diabos Vermelhos abriram uma tarja onde estava escrito "Eterno Benfica", fizeram uma boa tochada e abanaram uma quantidade razoável de grandes bandeiras. A nível vocal também estiveram bem como de costume, aliás muito bem. Já os No Name Boys levaram bastante gente ao Minho, muito material, muito poder vocal e uma boa tochada, também. Mas, acima de tudo, tanto os grupos como o resto do público, mostraram o significado de ser benfiquista, de ter mentalidade. Não era por o Glorioso estar a perder que as vozes, as palmas, as tochas e as bandeiras iam desaparecer. Até incentivou mais à acção das "quatro coisas" que ninguém nos pode tirar. E a uma intensidade cada vez mais forte. Ontem, hoje e sempre me vanglorizo por ser benfiquista. Benfica até nas derrotas... e não só!
Um grande obrigado aos blogs Claques de Portugal, Red Pass e à Isabel Cutileiro pelas fotos.

4 Comments:

Anónimo said...

Pra kem dis ko SLB e beneficiado tá aki a prova! Alem de ter perdido injustamente, inda lhe roubaram um golo e expulsaram o cardozo por ter levado uma chapada. muito bem arbitragem tuga

benfica sempre e para sempre

Anónimo said...

grande SLB!!! nada nem ninguem nos para.Contra tudo e todos, rumo ao titulo. Os benfiquistas tiveram fantasticos, nunca pararam d apoiar o glorioso

Anónimo said...

mais uma vez limitas-te a copiar fotos doutro espaço........................

Anónimo said...

uma pessoa abre este site com a esperança de ver umas fotos bafof's e a unica coisa que se ve sao fotos de outros sitios... ou mudas isso ou se serves so para copiar mais vale fechares isto... tu e o outro site slb1992. voces nao acrescentam nada a cada jogo