4 de dezembro de 2009

"Os adeptos têm uma força impressionante”



O médio brasileiro Felipe Menezes conta com o apoio dos adeptos para superar a Académica de Coimbra no próximo domingo. Em entrevista exclusiva à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o futebolista mostrou-se contente pelos elogios feitos por Jorge Jesus e preparado para substituir Pablo Aimar, caso o argentino não recupere da sua lesão.
Na antevisão da partida de domingo, Felipe Menezes reconheceu que “é um pouco complicado” defrontar as equipas que jogam de forma fechada na Luz, mas sublinhou que a equipa “tem procurado encontrar soluções para alcançar o golo”. “O mais importante é a vitória, independentemente de golear ou não”, prosseguiu.
Para ultrapassar um adversário previsivelmente defensivo, o jogador brasileiro espera contar com mais um apoio em força dos benfiquistas. “Os adeptos têm uma força impressionante e empurram a equipa nos momentos difíceis. Espero que no domingo não seja diferente”, afirmou o atleta, revelando que a impressão que tinha dos adeptos quando estava no Brasil excedeu as expectativas: “Quando cheguei percebi que era de uma grandeza realmente estrondosa. É impressionante.”
Aimar trabalhou ontem de forma condicionada e Felipe Menezes é um forte candidato ao lugar depois da boa exibição realizada em Minsk: “Os adeptos esperam que recupere rápido e esteja pronto para o jogo. Se a recuperação não acontecer, estarei pronto para jogar.”
No final da partida com o BATE Borisov, Menezes recebeu elogios por parte do treinador Jorge Jesus, mas o jogador continua com os pés bem assentes no chão: “Ficou feliz, mas vou continuar a trabalhar. Estou consciente que é o início de um trabalho e que tenho muito que crescer. Sinto-me a cada dia que passa mais adaptado e espero continuar a crescer.”
O jogador defendeu ainda que o Benfica não deve se preocupar com os resultados que os adversários poderão fazer antes da equipa “encarnada” entrar em campo: “O mais importante é que possamos vencer. Temos de estar preocupados com os nossos confrontos e sairmos vitoriosos.”

1 Comment:

Anónimo said...

Poucas aquisiçoes dos outros clubes portugueses falam tanto dos adeptos dos seus clubes. Tirando o BENFICA que a maior parte fala sempre claro. e so mais uma prova da nossa grandeza e que o BENFICA são os seus adeptos... Adiante carrega BENFICA!