29 de novembro de 2009

Contra as colunas gritar, gritar!

 
(Um grande obrigado pelo material multimédia a A Bola, ao Carlos Rodrigues, aos Diabos Vermelhos Norte, ao E Pluribus Unum, ao Red Pass, ao Nandinha Crew, ao Sapo Desporto, ao RedStar1982, ao Velho Estilo e, também, ao Ultra Fotos que apesar de sportinguista, tem grandes fotos "nossas" relativas a este jogo.)

O Glorioso empatou este sábado a zero no terreno do rival da 2.ª circular, em jogo da 11.ª jornada da Liga Sagres. Numa partida muito equilibrada mas que merecíamos um melhor resultado, mantivemos assim a distância pontual sobre o Sporting, esperando agora pelo resultado do Sp. Braga nesta jornada. Para já, o Benfica comanda com 26 pontos.
O jogo só teve inicio às 21h15, mas para os benfiquistas começou bem mais cedo. A partir das 16h00, começaram a chegar à Luz os adeptos que partiriam mais tarde em cortejo. Cortejo esse que saiu ainda antes das 19h00 e que chegou ao destino antes uma hora do inicio da partida. Pelo cortejo foram-se entoando cânticos, acenderam-se tochas, estandartes ao alto, muitas bandeiras (pequenas e médias), seguindo-se um bom efeito de cachecolada e, sobretudo, mostrou-se o porquê de mentalidade a fazer relembrar a mística. Quando em Portugal virem um cortejo de milhares de adeptos de futebol com tantos símbolos do seu clube (o Glorioso não vale! :P), então contactem-me! Apesar do aparato policial, ouve um ou outro percalço como de costume, mas nada de grave e que já não estejamos habituados. De referir, que os Diabos Vermelhos exibiram, durante o cortejo, uma frase ("-11, tanto frio... Cuidado com a gripe!") que era suposta ser exibida na bancada. Tal não aconteceu, visto ser retirada pela polícia no caminho, devido a ser considerado provocatória (não vejo em quê, mas pronto). Como de costume há uns anos para cá, tirando em vestuário e cachecóis, a simbologia dos grupos benfiquistas não entra. Contudo, um estandarte com o símbolo dos No Name passou despercebido. Grupo esse que ocupou o piso 0 visitante, deslocando quase metade dos benfiquistas presentes e que exibiu muito material. Já o grupo a que, infelizmente, lhes foi retirada a frase, juntamente com o Grupo Manks e "simples" adeptos, ocuparam o sector do piso 1 destinado. Tochas existiram nos dois pisos. Vocalmente, os dois pisos estiveram unidos numa só voz em várias vezes. Tarefa que foi dificultada por um megafone ligado às colunas, mas que no fim de contas podemos dizer que foi superada, não fossem os nossos jogadores tanto antes do inicio do jogo como no final, agradecerem o apoio. A chegada à Luz foi mais calma que a de Alvalade, talvez por causa da hora a que se registou (00h30). E assim terminou mais um dia/noite de apoio ao Glorioso...















11 Comments:

Anónimo said...

epa finalmente percebeste que a malta que vem cá prefere mil vezes ler textos assim que falem menos do jogo e mais da actividade ultra por assim dizer. consegues sempre reunir bom matrial multimedia como lhe chamas, embora ache que devias ter mais material exclusivo. contudo, vou continuar a parar ca e a deixar comentario no jogo respectivo jogo. e preciso e que escrevas mais sobre os adeptos do que do relvado.

saudaçoes ultras de alenquer

Anónimo said...

força rapaz para o teu blog

Anónimo said...

Concordo com o que disseste mas enganaste-te em 2 coisas para já os NN não eram metade do sector encarnado, mas sim era capaz de ser 75 % porque la em cima ao pé dos Diabos Vermelhos e de outras claques encarnadas também la estavam NN. Se la foste deves ter visto e ouvido isso. Mas de resto foi uma boa cronica.
Parabéns e boa sorte para o blogue :)

Anónimo said...

O pano não entrou desapercebido. Os seguranças viram bem o simbolo, talvez não tenhas entrado na mesma altura, mas não foi escondido que o pano entrou.
Á, e ja agora tambem havia adeptos normais no piso 0 (como eu :)) e não só no 1 como referiste.
Saudações

Legendary Fans said...

http://legendaryfans.blogspot.com/

Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=XlMH_lLQ-_s&feature=player_embedded

Vejam este video...a NNossa pujança

Anónimo said...

Foi verdade que há agentes que deixaram entraram os simbolos inclusive algum material dos DIABOS

Anónimo said...

INVASAO ALVALADE 09
DIABOS_MTO BEM COM MTOS ULTRAS BEM MELHOR K EM CASA DERAM BOM AMBIENTE NO PISO 1
NN_PISO 0 DERAM SHOW SEM HIPOTESES OS ULTRA$$ SPORTING NEM KOM AS 4 JUNTAS... NO PISO 1 TB MTOS NN K BEM PUXARAM PELO GLORIOSO
TB MTO IMPORTANTE NESTA INVASAO VI MTOS VERDADEIROS K ANDAVAM AFASTADOS DO TOPO E EM ESPECIAL UM ABRAÇO PARA O SEM NOME DO GORRO K TAVA NO PISO 1 POR CIMA DA PORTA SMP A CANTAR "LA MAGIA"

Anónimo said...

Bosn videos e reportagem
Orgulhosamente No Name Benfiquista! e PORTUGUÊS!

gott mit uns

Anónimo said...

Boa cronica mas esqueceste-te de falar dos cerca de 250/300 NN e Diabos q se fizeram a vida fora do cortejo..e mtos c excelentes resultados!

Anónimo said...

n entrou material com o simbolo dos dv, o que entrou foi faixas de alguns nucleos dos dv que n têm o simbolo. tais como ve, nandinha, cums, etc.