21 de dezembro de 2009

Por tudo isto... Benfica Campeão!

 
 (Fotos de A Bola, Carlos Rodrigues, Daylife, SLBenfica Crónicas e Imagens, e fotoSDacurva. Mais fotos e vídeos para breve.)

Grande dia ontem! Nem a chuva nem o frio o estragou! O país parou... Dia de clássico, com casa cheia e ainda por cima uma vitória para o Glorioso! Pois bem, ao longo da semana vi benfiquistas a duvidar da capacidade da nossa equipa por certos jogadores não jogarem. Gostaria de relembrar que o Benfica tem um plantel com 26 jogadores e não só com 11! Ah e já agora, só faz falta quem lá está!
Pois bem, numa tarde de frio, dentro do pavilhão nº 2 da Luz estava bem mais quente e o Glorioso defrontou e goleou o Freixieiro em Futsal. O resultado foi nada mais nada menos que uns simples 10-1, com quatro golos de Joel Queirós! Tal como o FC Porto, o Freixieiro situa-se nesse mesmo distrito, é um adversário directo e saiu de lá derrotado! A espera para ser dos primeiras a entrar no Estádio foi grande e ainda por cima com muito frio e chuva. Mas, claro, valeu a pena. Mesmo que no fim do jogo o Benfica tivesse obtido um resultado negativo (tivesse), valeria a pena. Porque tudo vale a pena quando a alma é benfiquista! As portas do estádio só abriam às 18h15 mas o alarido era grande à muito tempo.
Nestes jogos grandes, estão presentes muitos adeptos, dos quais de ocasião, mas sem eles o estádio não enchia! No final de contas, é tudo Benfica e críticas não deveriam de existir! Já dentro do estádio, avizinhava-se uma coreografia semelhante à que foi feita no jogo contra o mesmo adversário, na época 06/07. A deste ano, podia-se ler no piso 3 tanto da TMN como da Meo, "Benfica", e no piso 0 de ambas as bancadas referidas, "Campeão". Na Coca Cola, os Diabos Vermelhos abriram o jogo da melhor maneira: com fumos e tochas mesmo a fazer lembrar os velhos tempos do Inferno da Luz. Depois também com uma bandeira gigante e umas poucas mais pequenas deram colorido à curva. Podia-se ler num estandarte "Lisboa Capital, Porto secursal". De referir que houve bons momentos vocais, embora a espaços. Já no topo em frente, onde residem os No Name, também houve um espectáculo visual muito bom com tochas e muitas bandeiras gigantes de várias cores, todas elas com o símbolo do Maior Clube do Mundo à excepção duma vermelha com a sigla em branco "SLB", usada à uns anos em merchandise oficial do clube. Também os habituais estandartes com um ou outro jogador se exibiram. Devido à rivalidade entre Glorioso e o outro clube, ouviu-se algumas (embora poucas) vezes cânticos provocatórios por toda a Catedral. No início da segunda parte, um pote de fumo laranja foi aberto e atirado para o relvado. Principalmente na segunda parte, o público foi uma voz só em vários momentos do jogo. No final do jogo, os jogadores agradecerem à imensa multidão que foi sem dúvida, uma vez mais, o 12º jogador. Mais um dia/tarde/noite passado às custas do Glorioso que me já roubou tantos dias que lhe perco a conta. Espero que continue a ser o ladrão meu e de muitas milhares de pessoas, pois no fim só temos que agradecer estes roubos enormes. Obrigado.







14 Comments:

Anónimo said...

Quem passou a certidao de obito aos diabos? tem que lhes tirar o xapeu, fizeram relembras velhos tempos.

benfica
1904

Anónimo said...

O Benfica Somos Nos !!!

Menos somos mais resistimos!!

Diabos 82

Anónimo said...

se foste ao estadio se foste dos primeiros a entrar onde estao a originalidade das fotos????onde estao as fotos dos diabos???que simplesmente deram festival!!!

Anónimo said...

É pá mas vocês só sabem criticar o rapaz????

Ele publica no blog o q consegue. Sabes lá se ele tem máquina decente para tirar fotos de um lado ao outro do estádio?

Deixa lá o rapaz escrever e publicar o q deseja. Tá a construir aqui um blog à maneira, q enaltece todo o nosso esforço em prol do Glorioso e alguns de vocês é só criticas...irra!!!!

Anónimo said...

este ultimo é cego..eu vejo ali fotos dos diabos tu nao?

www.gloriosasfera.com said...

Novas funcionalidades na Gloriosasfera com destaque para a inserção de um chat e a possibilidade de visitar alguns sites de informação desportiva sem sair da página.

Os votos de um Glorioso Natal para todos os Benfiquistas

Anónimo said...

«Deixa lá o rapaz escrever e publicar o q deseja. Tá a construir aqui um blog à maneira, q enaltece todo o nosso esforço em prol do Glorioso e alguns de vocês é só criticas...irra!!!!»


meu deus, que foi isto????

Anónimo said...

Parabéns a todos os adeptos do SLB que foram ao estadio e que apoiaram a equipa, embora mts deles tavam com duvidas se a equipa ia dar boa conta de si, mas mostrou raça de campeão, e vencemos o outro clube, nem sei o nome, tive alzheimer selectivo.
DV os meus parabens, estavam com uma boa moldura humana, voltem todos a bola, o SLB precisa tb de voçes.
Abraço Topo Sul

Anónimo said...

Parabéns pelo esforço que fazes em divulgar as fotos dos DV e NN... Eu sou DV, acho que fizémos a melhor fumarada dos últimos 15 anos a nível do Grupo, acho que os NN estiveram espectaculares... Quem tem a ganhar é o Benfica! Grande show... Parabéns pelo blog

Mike CUMS - DV

Anónimo said...

as fotos k estao ai dos diabos ja foi no fim da fumarada infernal.

Anónimo said...

Gosto de todas estas fotos mas nao ha nada que chegue a nossa Isabel Cutileiro.

http://www.serbenfiquista.com/galeria/_index.php_cid_622

foi um grande jogo nas bancadas este e o S.L.B. ganhou a campeao. parabens Diabos Vermelhos, parabens Rapazes Sem Nome, parabens por todo o espectaculo visual e auditivo que deram. sem duvida que a jogar com 12 jogadores seremos campeoes.

saudaçoes benfiquistas de paris

Anónimo said...

ainda tens que apredender a fazer cronicas.. ainda sao fraquissimas as tuas

Anónimo said...

~DE quem e aquela tocha que aparece numa zona onde nao ha claques?ja repararam?

Diogo Pinto said...

Essa tocha acendida entre o sector 25 e 26 da Coca-Cola pertenceu aos Warriors, um grupo dissidente dos Diabos Vermelhos.

Saudações benfiquistas