5 de fevereiro de 2010

Liderança da Liga consumada com os melhores adeptos de bancada!

 (Foto de Carlos Rodrigues. Vídeos da autoria do RedStar1982, Eduzonni e hugops69.)

Em jornada antecipada da Liga Sagres, a 20ª, o Glorioso recebeu e venceu a U. Leiria por três bolas a zero, com golos do "Tacuara", do "Conejo" e do benfiquista desde que nasceu que é o Rúben Amorim.
O encontro antecipado realizou-se na passada quarta-feira à noite, mas ainda assim contou com a presença de 33 179 adeptos na Catedral, muitos deles chegados em cima ou até depois da hora marcada para o começo da partida.
Também pelo facto de estarem menos adeptos do que no jogo contra o V. Guimarães, no sector dos Diabos Vermelhos, esteve menos gente. Contudo, a qualidade não baixou. Apesar do número de Ultras que lá esteve, vocalmente foram regulares. Foram acendidas tochas por parte de ambos os dois grupos de apoio. Logo ao abrir o jogo na Coca-Cola. Depois, aquando do golo do Cardozo e em mais dois ou três momentos, na Sagres. Nos jogos na Catedral, esta época, já é normal ouvirem-se os adeptos situados na TMN e Meo (centrais), a entoarem cânticos usados por um determinado grupo. Neste caso, dos No Name que, como referi no jogo contra o V. Guimarães, são o verdadeiro pulmão da Luz que consegue colocar a Catedral a ouvir-se numa só voz. como se passou neste encontro. Muito material esteve presente no Topo Sul, desde grandes e médias bandeiras, como estandartes com fotos de jogadores ou localidades, novos cachecóis, etc. Normal também, é verem-se algumas (embora ainda poucas) bandeiras pequenas e médias espalhadas por toda a Luz, incluindo no piso 3. Por isso, tirando o telemóvel arremessado, nada de anormal (pela positiva ou pela negativa) se passou.
Perto do final do encontro, após um lance contestado pelos adeptos, Jorge Jesus teve uma prenda especial atirada da bancada: um telemóvel. O quarto árbitro, Bruno Esteves, viu a situação e dirigiu-se ao nosso banco de suplentes para apanhar o aparelho. Mas, após uma conversa com os elementos sentados no banco, Jesus antecipou-se e agarrou-o, acalmando as hostes e fazendo com que o quarto árbitro voltasse para o seu lugar. Nesse preciso momento, o técnico fez um sinal de calma para o adepto, dando-lhe a entender que o aparelho lhe seria devolvido, mas, a julgar pelas declarações, talvez o gesto tenha sido de agradecimento pela prenda... Afinal a vitória diante do Leiria atribuiu a liderança da Liga Sagres. Ainda assim, o Glorioso não se livrou de duas multas mal atribuídas, no total de 3 750 euros: a de agressão de um adepto a um agente desportivo e a de reincidência no comportamento incorrecto do público. Na conferência de imprensa, Jesus disse:
"Ele tentou mas não conseguiu, porque o apanhei primeiro e meti-o ao bolso. Foi o meu telemóvel que caiu do bolso, por isso não o dei ao quarto árbitro".








1 Comment:

Jotas said...

Caro Diogo é sempre um prazer estarnos na nossa casa, mais uma vez fomos todos fantásticos no apoio ao nosso clube, em mais uma vitória de categoria.