23 de novembro de 2009

Até nas derrotas és e serás sempre o Glorioso...



(Fotos de Carlos Rodrigues, A Bola, Nandinha Crew, Velho Estilo Ultras e João Cunha. Vídeo de Sector da Luz.)

Este jogo foi marcado por três pontos cruciais: a pequena mas sentida homenagem a Robert Enke, a comemoração do 27º aniversário dos Diabos Vermelhos e a eliminação do Glorioso nos 16-avos de final da Taça de Portugal. O V. Guimarães foi a equipa que conseguiu eliminar o Benfica, pelo resultado mínimo de uma bola a zero. Uma distracção na defesa permitiu assim o tento vimaranense aos 26 minutos de jogo.
Num jogo em que o SLB atacou mais e criou mais oportunidades, tendo a organização do V. Guimarães, minimizado as diferenças evidentes de qualidade entre as duas equipas.
O Benfica, que já tinha desperdiçado algumas oportunidades, continuou em busca do golo, mas a melhor oportunidade da primeira parte acabou por pertencer a Nuno Assis, que, de cabeça na pequena área, permitiu uma defesa atenta de Moreira.
Na segunda parte Jorge Jesus arriscou tudo nas substituições, mas apesar das inúmeras tentativas, a equipa não encontrou o caminho para o golo.
As oportunidades sucederam-se, enquanto o V. Guimarães praticamente abdicava do ataque. Nilson, umas vezes e a falta de pontaria dos nossos avançado, impediram o empate.

Num jogo decisivo para a passagem à próxima fase, ao Domingo, pelas 19h45, esperava ver mais gente no Estádio da Luz. Certo é que estiveram presentes cerca de 31 000 pessoas, sendo dos jogos com menos assistências esta época na Catedral. Uma parte das pessoas deixou de acreditar na equipa desde que sofreu o golo. Outra, incentivou e acreditou sempre até ao fim. No início do jogo, pediu-se um minuto de silêncio em memória de Robert Enke, minuto esse que se transformou numa salva de palmas para muitos. Penso que o minuto devia ter sido respeitado na íntegra, sem barulho de absolutamente nada (nem música de fundo), mas tal não se sucedeu. Várias pessoas levaram material alusivo a Enke, mostrando respeito e admiração e que não foi esquecido por nenhum benfiquista. Os Diabos Vermelhos mostraram uma tarja onde se podia ler "Auf Wiedersehen Enke". O mesmo grupo, que celebrou 27 anos à muito pouco tempo, precisamente ao minuto 27 (minuto após o Glorioso ter sofrido golo) realizou um grande show na bancada. Todos os olhos foram postos lá. Uma grande tochada, muitas bandeiras e tarjas onde se lia "27 anos de luta, Sempre ao teu lado, BENFICA FOREVER". Pelos 27 anos ou não, o sector dos Diabos esteve um pouco mais bem composto do que o habitual. Já os No Name Boys, praticamente encheram os seus sectores, abanando muitas bandeiras como de costume. Os verdadeiros acreditaram sempre até ao fim.


5 Comments:

Anónimo said...

grande momento!! quase "estragado" pelo minuto!!
carrega benfica

Anónimo said...

Os unicos q n respeitaram o minuto de silêncio foram os gajos do guimaraes

Anónimo said...

Benfica sempre

Anónimo said...

PARA O DERBY:TODA A GENTE COM CAMISOLA VERMELHA VAMOS SER CERCA DE 5000/6000 A CANTAR PELO BENFICA LEVA A BANDEIRA O ESTANDARTE E A MISTICA E A nET SO SERVE PARA ISTO AJUDAR QUEM REALMENTE QUER APOIAR O BENFICA...MTOS BENFIKISTAS JA FORAM BUSCAR BILHETE A ALVALIDL MESMO MTOS TU PODES SER MAIS UM DELES
INVASAO AO WC 2009

Anónimo said...

se tiveram no estádio ouviram o speaker, ele disse 1 minuto de homenagem ao RE, e não 1 minuto de silência, por isso é que aquele video passou!

CARREGA BENNFICA