23 de novembro de 2009

"No final faremos uma festa todos juntos"



Discurso de ambição, mas também de gratidão. Nuno Gomes reconhece que os adeptos do Benfica têm sido uma grande ajuda para a equipa vencer jogos e já vê um fim de época em grande.
"Continuem assim, estão magníficos, estamos a adorar. Continuem nesta onda, que no final iremos, com certeza, fazer uma festa, todos juntos!".
A mensagem de Nuno Gomes para os adeptos, em declarações à Benfica TV, não podia ser mais clara. O capitão de equipa confia numa época de sucessos e que as águias vão celebrar o título.
Conformado com a derrota e consequente eliminação da Taça de Portugal, Nuno Gomes sublinhou o facto de a equipa ter tido "a posse de bola durante a maior parte do tempo" e de ter atacado "toda a segunda parte", rematando com um "é o futebol".
O espírito de Nuno Gomes é o do resto da equipa. A derrota faz parte do passado e é tempo de pensar já no jogo com o Sporting, no próximo sábado: «A derrota não terá qualquer implicação na equipa e no moral para o derby. São jogos diferentes, de competições diferentes. Não há qualquer problema para jogo em Alvalade. O jogo com o V. Guimarães é passado, infelizmente perdemos, gostaríamos de chegar ao Jamor, mas já estamos concentrados no Sporting".
Nuno Gomes assume que apesar dos percursos diferentes na Liga, o Benfica não pode reclamar favoritismo para o jogo com o Sporting: "É um derby, jogo que carrega mais emoções, os adeptos vivem mais intensamente, mas não deixa de valer só três pontos. É com esse objectivo que vamos para Alvalade. Para jogar no totobola, normalmente as pessoas apostam numa tripla. O Sporting joga em casa, poderá tirar algum partido disso, mas espero que a cruz recaia sobre o Benfica".
As expectativas do Benfica para a época são elevadas – ainda ontem Jorge Jesus disse que o clube entra em todas as provas para ganhar – mas Nuno Gomes recusa pensar muito à frente: «Estamos a pensar jogo a jogo. É com essa mentalidade que temos trabalhado até aqui. Não vamos mudar por até ao Natal sermos a equipa com o calendário de jogos mais difícil. Primeiro pensamos no Sporting, depois no BATE Borisov, pensamos jogo a jogo, independentemente de quem seja o adversário".


Retirado de A Bola.

11 Comments:

Anónimo said...

PARA O DERBY:TODA A GENTE COM CAMISOLA VERMELHA VAMOS SER CERCA DE 5000/6000 A CANTAR PELO BENFICA LEVA A BANDEIRA O ESTANDARTE E A MISTICA E A nET SO SERVE PARA ISTO AJUDAR QUEM REALMENTE QUER APOIAR O BENFICA...MTOS BENFIKISTAS JA FORAM BUSCAR BILHETE A ALVALIDL MESMO MTOS TU PODES SER MAIS UM DELES
INVASAO AO WC 2009

Anónimo said...

vamos la pessoal toca a ivadir o wc façao isso por mim e por o pessoal que vive fora de portugal aconteça o que aconteçer no ultimo jogo do campeonato vou fazer os 2200 km que me separao de lisboa força benfica , e todos ao wc

RUMO AO TITULO said...

E PLURIBUS UNNUM

Anónimo said...

Força grande benfica .

Anónimo said...

restam mtos bilhetes em alvalidl cerca de 7 mil...leva a mascara devido ao cheiro e compra la o teu bilhete...GRANDE INVASAO 2009 AO WC
CAMISOLA VERMELHA
TU PODES SER MAIS UM...TRAZ A MISTICA!

Anónimo said...

antes de mais peço que percas algum tempo a ler a minha opiniao

é pena. é pena que estejas a basear este blog no copy paste. nenhum destes textos sao teus. copias tudo de algum lado e apenas acrescentas algo no fim. devias ter as tuas proprias cronicas (apenas sobre as curvas, falas todos os jogos da forma que o benfica jogou, mas quem vem aqui que ler sobre as curvas) devias tambem ter as tuas proprias fotos.
tenho vindo a «testar-te» desde o inicio e tratas toda a gente por voce das muita importancia aos promenores que nao servem para nada (e isso diz tudo), apenas colocaste umas fotos tuas no inicio do blog, contra o milan e uns jogos procedentes a esse. jogos esses em que agradeceste a cedencia de foto, o que quer dizer que nao foste tu que tiraste. ao nao ver nenhuma foto tua e nenhum cronica que diga o que realemente se passou no estádio, arrisco-me a dizer que nao vais a bola. se nao vais, nao podes ter um blogue deste genero. nao tenho nada contra ti nem contra o blogue, mas apenas quero que tenhas algum respeito por quem vai a bola. nao te esqueças que ha malta que anda nisto a muito e nao aceita certo tipo de brincadeiras. portanto deixo um desafio: vais mesmo a bola? caso nao vas, nao achas que este projecto nao e indicado para pessoas nessa situaçao?
espero resposta

Anónimo said...

MAIS TRES PONTOS AMANHA! CARREGA BENFICA!

Diogo Pinto said...

Boas,

Antes de mais, sim, vou à bola.
Quanto às fotos ditas exclusivas, como foi um amigo que tirou, senti-me na obrigação de fazer-lhe referência. Deixei de postar as ditas fotos, uma vez que existem “por aí” fotos de melhor qualidade e registadas em melhores momentos de determinada bancada. Apesar de não ter sítio certo onde ficar (desde que esteja no meio de benfiquistas como eu, não sou esquisito!), tento registar de uma forma muito, muito, muito resumida o que se lá passou. Não se passando coisas "fora do normal/habitual", é normal que exista menos referência. Estando eu, por exemplo, na Sagres vou saber o que se passou em concreto na Coca-Cola? Ou vice-versa? Não, apenas na sua generalidade ou se algum conhecido de confiança mo contar. Depois também há sempre aquelas coisas que não se devem divulgar… Acerca de escrever também da forma como o Glorioso jogou, essa é relativa e conforme a opinião das pessoas continuarei a mencioná-la ou não. Como me considero uma pessoa (ainda) nova nestas andanças de Internet e de assistir a encontros, não é minha intenção levar a pensar a quem tenha mais anos que eu de bola que o que escrevo seja brincadeira. Tento sempre respeitar essas pessoas e em geral, todas. E, acho que é tudo.
Se tiveres mais dúvidas lógicas (gosto que me questionem e que dêem opiniões de forma a melhorar), não hesites. Estarei aqui para te responder.

E Pluribus Unum
Saudações benfiquistas

Anónimo said...

sim senhor uma resposta a altura. vou-te dar o beneficio da duvida, apesar de nao estar muito convencido. se vais mesmo a bola, devias tirar as tuas proprias fotos visto que assim seria mais interessante vir aqui. agora vir aqui e ver fotos que estao noutros espaços, nao e muito simpatico. o facto de te referires a sagres que dizer que tambem es da sul? caso sejas acho estranho teres um projecto destes mas tal como tu disseste, talves seja por seres novo nisto. ja devias saber que o pessoal nao curte que falem de nos, se quisesemos tinhamos um site, nao temos porque nao nos identificamos com a net. por exemplo o simbolo dos noname nao devia constar ali de lado, mas ok passa.
ate breve

Diogo Pinto said...

Como referi em cima, não tenho bancada certa onde ficar. Sou sócio do clube, sócio de uma casa e sou um espectador que não costuma ter sítio certo onde ficar. Por norma, costumo optar por um dos topos. Um jogo é um, outro jogo é outro. Referi-me à Sagres e Coca-Cola para dar um simples exemplo, uma vez que lá se situam os maiores grupos de apoio ao SLB. Conheço bem a política dentro dos No Name e sei que desrespeito a imagem/mística do grupo ao postar as imagens, vídeos e ter o símbolo na barra lateral do lado direito. Tudo isso porque o grupo não se identifica com net, fazendo passar a imagem dos anos 90. NN - No Net. Contudo, não consigo resistir ao passar indiferente ao grupo benfiquista que atravessa o melhor momento actualmente e que tem puxado por todo o estádio.
Todos diferentes, todos benfiquistas.

Saudações benfiquistas

Anónimo said...

ao diogo nao ligues a esses gajos sao uns tristes so criticao nao sabem fazer anda na vida so votar abaixo o que os outros tentao levantar nao lhe ligues a esses anonimos que aposto nem do benfica sao abraço aos verdadeiros