19 de janeiro de 2010

Luto, atitude, mentalidade... Nas bancadas houve de tudo!


(Primeira foto retirada de um blog de um Ultra sem lucro, Velho Estilo)

Vitória mais do que justa por cinco bolas a zero. Não foi uma exibição de encher o olho e o jogo dentro das quatro linhas não teve história, mas apesar disso goleamos pela nona vez esta época. Nas quatro competições em que o Glorioso participou/está a participar esta época, já conseguiu fazer 70 golos em 27 jogos. Esta estatística é deveras impressionante, só mesmo numa equipa única como a nossa é possível.
Quanto ao jogo de bancada, os Diabos Vermelhos estiveram presentes (como sempre), mas de luto. Na véspera deste jogo, um membro do grupo de sexo feminino partiu e só tenho que deixar os meus pêsames por isso. Os No Name Boys estiveram em superioridade numérica, com destaque para a presença dos núcleos locais. A simbologia dos grupos esteve presente (uma pequena bandeira do Hadjuk Split também, à semelhança de outros jogos) e, para se ver a bola, até telhados de casas e muros tiveram que ser ultrapassados. Mas, pelo Benfica tudo.
Outra coisa que gostaria de destacar era a grande atitude e demonstração de mentalidade dos Rapazes Sem Nome, não fossem eles benfiquistas. Entoaram um cântico dedicado a um rapaz madeirense maritimista ("E o Gonçalo é o maior de Portugal, o maior de Portugal, o maior de Portugal"), pois o rapaz esteve presente naquele sector com uma bandeira do Marítimo. O pequeno, de 6 anos, estava trajado à Marítimo, inclusive com uma bandeira. Ele disse sempre que era do Marítimo, mas depois quando o resultado se começou a dilatar, mudou de opinião (ou não). Pois veio-se a saber que para além de sócio do Marítimo e apesar de preferir o Marítimo, também é sócio do Maior do Mundo. Um membro dos No Name pegou nele ao colo e perguntou-lhe qual era o seu jogador preferido do Benfica. Ele respondeu Di Maria. Ao fim, não se conseguiu ficar com a camisola do Angelito, mas ficou-se com a do David Luiz, que foi oferecida ao Gonçalo. Depois desta maravilhosa experiência que passou, dificilmente dirá que prefere o Marítimo ao Benfica.



4 Comments:

Anónimo said...

http://zinesrevistasjornais.blogspot.com

71460_5/8 said...

é mais histórias destas como a do apoio ao Gonçalo que engrandecem o Benfica e as claques do Benfica! os meus parabéns por isso!

Anónimo said...

O Gonçalo não conseguiu bilhetes para assistir ao Nacional-Benfica no proximo dia 14/03/10. Se alguém tiver algum para vender, pf informar.

Anónimo said...

O Gonçalo não conseguiu bilhetes para o Nacional-Benfica. Se alguém tiver bilhetes diponiveis pf informar.